A fotografia

Captura de tela 2013-10-28 às 14.13.41

 

Algumas pessoas têm me dito que começaram a nos seguir no Instagram, onde eu postava, praticamente, fotos da rotina do Tomé. Acontece que não estamos mais usando essa “gavetinha” moderna de arquivar lembranças, aqui na roça o “uairelés” não funciona.

Mas, como a fotografia é um braço da nossa memória e não vivemos sem ela, não paramos de registrar o crescimento do pequeno. Há algum tempo atrás pensamos numa forma de guardar cada cantinho da infância dele sem nos prendermos à validade do papel fotográfico e mídias digitais ou ao humor do nosso HD. Então decidimos fazer um álbum virtual com as fotografias que tiramos dele com nosso celular. Nada preocupado com técnica e tudo registrado com olhos cheios de amor. Um grande arquivo de imagens na internet, num “lugar” seguro e de fácil acesso também aos familiares que estavam longe.

Então fica aqui o endereço da caixa de sapato moderninha do Tomé (e a da Nina não demora!), onde guardamos para ele as memórias de sua própria infância. Com todo o respeito ao tempo rei, sabemos que ele um dia nos roubará algumas lembranças. Mas temos tantas e tão lindas que, a cada foto tirada, acreditamos estar dando uma rasteira nele e guardando para sempre um momento inesquecível da nossa família!

Anúncios

7 pensamentos sobre “A fotografia

  1. Você é um exemplo de como nos tornar um ser humano melhor….depois que conheci sua história ….estou refletindo mais sobre a vida…o mais interessante é que sempre acreditamos que para ser feliz precisamos de mais, mais …. quando é justamente o contrário, espero fazer as escolhas certas na minha vida….pois o tempo passa e jamais volta…somente as lembranças ….

  2. muito legal seu blog, sua proposta de vida e seus relatos, ganharam um admirador. Tenho a mesma vontade de viver assim, mas por covardia e falta de coragem ainda não o fiz. quem sabe com o impulso de vocês através do blog não acontessa.
    Abraços e boa sorte a sua família e a ti.

  3. Gente, que galeria linda! Que sorte a dessas crianças, nascerem numa família de mente tão aberta e criativa, e que lhes permite dar os primeiros passos nesse estilo de vida tão admirável e raro ❤

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s